Rinite


Depoimento por: Alessandro Franzói

RG: 22.185.780 SSP/SP

Birigui – Estado de São Paulo

e-mail: dralessandrofranzoi@hotmail.com


Meu nome é Alessandro, tenho 32 anos, advogado, resido na cidade de Birigui-SP. Tive conhecimento de tratamento com florais por meio de um irmão de maçonaria, que depois de presenciar minhas freqüentes crises de rinite, indicou-me o tratamento com florais com a Terapeuta Lucia Ramos de Toledo, onde depois de inúmeras e seguidas crises, resolvi marcar uma consulta. Antes do tratamento com florais, havia procurado tratamento com médicos alopatas para cura da rinite, sem obter sucesso. No inicio do tratamento estava meio desconfiado, pois não imaginava o poder de cura dos florais. É difícil admitir, mas eu era preocupado com problemas sentimentais, nervoso, inseguro, não sabia administrar os meus sentimentos, cuidando dos problemas dos outros, da minha família, sempre aceitando as vontades dos outros, não conseguia dizer “não”.
Contudo depois de algumas consultas, a Lúcia fez uma análise de meu caso e a informou-me que minha rinite provinha de fundo emocional, assim passou a ministrar florais para trabalhar os meus sentimentos, insegurança, ressentimento, raiva, ansiedade, submissão, dependência, medos, entre outros. Durante o tratamento descobri que existem outras formas de enxergar e encarar a vida, onde não foi nada fácil reconhecer os próprios erros. Contudo com a ajuda da Lucia consegui criar coragem para mudar para melhor. Isso fez com que a minha auto-estima melhorasse, a insegurança, o medo de mudanças, o sentimento de culpa, ressentimentos, submissão...

Afirmo com absoluta certeza, pois sem o tratamento com florais ministrados pela Lucia, minha vida seria muita mais difícil e complicada, onde o tratamento com a Lucia foi uma benção de Deus em minha vida, com a sua competência, paciência, dedicação ao paciente e amor pelo seu trabalho.
Hoje me sinto mais forte, seguro e preparado para encarar aos problemas do dia a dia, as mudanças, pois sempre acreditei naquele velho ditado “ a males que vêem para o bem”.
Agradeço a Lúcia por tudo que ela fez e tem feito por mim e tenho absoluta certeza que DEUS me colocou no caminho certo na hora certa, pois hoje tenho amor próprio e muita vontade de vencer.
Lúcia que Deus a abençoe e ilumine hoje e sempre.

Abraços.