Depoimento por: Cecília Souza

"A minha ligação com os florais começou bem antes de eu começar a toma-los, começou quando ele tratou muito bem duas crises de depressão que a minha mãe teve e tratou também de uma dor de garganta muito séria da minha irmã. Fiquei impressionada e intrigada com os efeitos. Passaram-se alguns anos e a minha vida começou a ficar pesada triste e sem esperanças, não tinha forças para nada, falei para minha mãe que eu não tinha energia para trabalhar e ela falou que era para eu tomar florais, não sei por qual motivo eu achava que não iria funcionar e achava também que eu não precisava desse remédio que as muitas pessoas e a ciência pesa ser placebo, isso era puro orgulho.
Mais tarde, eu tive depressão também, e não teve jeito, eu tomei os florais, minha energia, força, vitalidade e vontade de lutar voltaram e tive que entender que eu não queria usa-los por puro orgulho mesmo, estou me tratando com eles e entendo que o que os florais não são placebo, é energia da natureza, força de Deus.
Os florais também foram agentes muito importantes em decisões cruciais da minha vida, eles deram a ela cores muito mais vivas e mudaram o rumo que ela estava tomando, e uma dessas decisões foi a de seguir o caminho do autoconhecimento, eles andam ao meu lado me dando suporte nessa caminhada e no decorrer do tratamento a Lúcia tem tido paciência para agir no momento certo e da forma mais eficaz, bom humor, e uma combinação de razão e intuição admiráveis.
Entendo que o trabalho da Lúcia (terapeuta floral) é tão sério quanto o de um médico ou psicólogo, bem como a terapia de flora é muito séria por isso temos que ter um(a) profissional da nossa confiança."