Consulta Online e Autoestima


Depoimento por: Vivian

Estados Unidos 

"A princípio pensei que fosse gozação Mas resolvi "pagar para ver", jamais imaginando que seria tão abençoada. Acabara de descobrir, na Internet, uma terapeuta que não só é uma profissional altamente capacitada e que entende profundamente de florais e seus usos, como também é um ser humano acessível, atencioso, firme, generoso e que, ao longo do tempo, tornou-se também uma das minhas pessoas mais queridas...

Durante minha vida inteira, lutei com problemas de auto-estima, rejeição e suas conseqüências. Tentei inúmeras outras terapias, alternativas ou não, e o que sempre acontecia era que em todas elas, os(as) terapeutas buscavam tirar baús, caixas e malas empoeiradas e mofadas, mas que estavam quietinhas, guardadas no sótão da minha mente. Aí, todo seu conteúdo era remexido e jogado para fora e, sessão após sessão, cheque após cheque, lágrima após lágrima, nenhuma solução era alcançada, ficando a sensação de fracasso ao ver todas aquelas lembranças espalhadas sem jamais conseguir lidar com elas.

A Lúcia enviou-me um questionário altamente minucioso o qual preenchi com toda clareza e honestidade. Eu estava, na época, no que se pode chamar de fundo do poço, enfrentando uma depressão profunda, tomando altas doses de anti-depressivos, não vendo luz alguma no final do túnel. Iniciamos encontros semanais online com a duração de uma hora cada, e através do envio de e-mails fornecia maiores detalhes e/ou falava sobre dúvidas e temores que tinha. Diante de nossas conversas e respostas às suas perguntas, ela pesquisava a fórmula que mais se adequava à minha situação e enviava a receita via e-mail para que eu a mandasse manipular em minha cidade. Só nos encontramos uma única vez; de resto, todos os nossos contatos são feitos através da internet.

Hoje, passado um ano após o nosso primeiro contato, posso afirmar que não só enxergo uma luz no final do túnel, como já enxergo a possibilidade de caminhar para essa luz - que a porta da minha prisão mental foi aberta, está escancarada e que tudo que preciso fazer é levantar-me, caminhar em sua direção e gozar da minha liberdade. Hoje já me vejo com outros olhos e estou curtindo muito esse novo relacionamento que estou estabelecendo comigo mesma. Claro que ainda tropeço e às vezes até caio ou perco o mapa do sucesso e acabo seguindo em direções erradas, mas com o apoio, profissionalismo e a firmeza da Lucia, hoje sei que o mapa existe e, ao buscá-lo dentro de mim mesma, sou capaz de voltar ao caminho certo. Ela continua acertando com suas receitas e fórmulas; mas, como nem ela nem os florais são perfeitos, só tenho uma ressalva a fazer... até hoje ela AINDA não encontrou a fórmula mágica para me fazer encontrar um novo marido..."