Autoconhecimento - Viridiana


Depoimento por: Viridiana Gregório Brandão

São Paulo - SP

"Aquelas coisas que a gente sempre ouve falar mas nunca acha que vai ver de perto? Pois é... aconteceu comigo.
Uma amiga do trabalho fazia tratamento com florais e juntas, conversando com a Lucia, agendamos um dia para ela ir até a empresa conversar com quem se interessasse. Com a palestra da Lúcia, percebi que os florais poderiam me ajudar de diversas formas. Passei a me consultar com ela mensalmente e durante esse tempo fui "mudando", me conhecendo melhor, passando a analisar minhas atitudes, a olhar e perceber “o outro" de forma diferente. Claro que as coisas não mudam do dia pra noite, e a Lúcia deve se lembrar de cada angústia, de cada questionamento, de tudo que conversávamos: dos sonhos, das escolhas, do dia-a-dia, do trabalho, dos problemas, das alegrias, das conquistas etc.
Aprendi a ver as coisas como se estivesse "do lado de fora". Meu modo de agir mudou bastante. Se as pessoas perceberam? Isso não era importante pra que elas soubessem e sim pra mim, que passei a acreditar e apostar no que eu sinto e não esperar dos outros o que eu queria que eles me dessem. Você vê o problema no outro e acha que pode consertar... mas cada um é diferente. Hoje eu sei exatamente o que eu quero.
Chega a ser engraçado você saber dos limites e mesmo assim testar, pra comprovar. Em algumas situações você está realmente pronta... em outras enxerga que não é bem assim e tudo recomeça... o processo todo. A vida faz as perguntas. Só você pode achar as respostas. O meu tratamento durou 1 ano e 4 meses e depois "da alta" converso com ela via e-mail, MSN, ICQ, telefone: quando preciso efetivamente de alguma coisa. E se sentir necessidade, certamente irei reencontrá-la pessoalmente. Além disso, rezo bastante, tenho FÉ em Deus.
Hoje posso dizer que conheço melhor meus limites. Sei (ou imagino) até onde posso ir com os outros e estabeleci limites pra mim também. Os florais não só ajudam psicologicamente, mas fisicamente. É incrível e comprovado.
Às vezes as pessoas dão risada das "gotinhas"... mas eu não fico sem. E recomendo... Sempre! Tenho vários amigos/conhecidos em tratamento. Se fez bem pra mim, pode fazer pra você. E você escolhe. Tudo o que vivemos são nossas escolhas."