A doença é resultado do conflito entre o pensar, o sentir e o agir e o coração pode ficar sobrecarregado pelo peso das emoções. Sendo o ser humano um poço de emoções, muitas pessoas têm obstrução arterial pelo simples fato de não conseguirem expressar suas emoções.

 

Os problemas cardíacos podem começar na infância, através da má alimentação e do sedentarismo. Na vida adulta, outros fatores de risco também comprometem (alimentos gordurosos, obesidade, fumo, uso de álcool e drogas, diabetes, hipertensão e as emoções).

 

Embora não possamos definir o coração como o órgão sede dos sentimentos e emoções, médicos admitem que nesse órgão se refletem de forma clara os efeitos emocionais.

 

Sob o ponto de vista da medicina vibracional, o coração tem correspondência em nossa anatomia sutil com as emoções em desarmonia.Acredita-se que a raiva pode matar e que o tipo \"dono da verdade\" está mais propenso a ter problemas cardíacos.

 

Esta região que compreende o coração e estende-se pelos braços e mãos se chama de chackra cardíaco que engloba também o sangue que circula em nosso organismo e o timo (glândula endócrina). Trabalha o lado feminino da alma e vem representado na cristalterapia pelo quartzo rosa.

 

Para prevenir problemas, os florais trazem sua colaboração sutil e eficaz, permitindo-lhe um contato consigo mesmo encarando a vida de peito aberto, com toda a plenitude a que você tem direito. Veja como:

 

Dicas de Florais:


1- Dissolva a raiva:


Holly- Bach
Cameli -Minas
Paineira- Filhas de Gaia
Dagger Hakea-Australiano
Blue Elf Viola- Alasca
Allium + Erianthum+ Embauba- Saint Germain

 

2- Solte as emoções:


Holly- Bach
Borage -California
Bluebell -Australiano
Blue Elf Viola -Alasca
Gitirana -Filhas de Gaia
Fuchsia + Paineira -Agnes

 

3- Reduza o nível de Stress:


Vervaim + gentian -Bach
Bougainvila -Deserto
Formula de Exame + Sonchus -Minas
Black Eyed Susan -Australiano
Café + Lirio do Brejo -Agnes
Melissa + Cidreira + Allium -Saint Germain

 

4- Pense positivo


Holly -Bach
Cameli -Minas
Paineira -Filhas de Gaia
Dagger Hakea -Australiano
Blue Elf Viola -Alasca
Allium + Erianthum+ Embauba -Saint Germain

 


Se você faz parte do grupo de risco, acalme-se, nem tudo está perdido, pois controlando os excessos e aceitando a ajuda dos florais dá pra levar uma vida normal.

Fique em sintonia com seu corpo, observando seus apelos, sinais e carências.Faça as pazes consigo mesmo, cultive o pensamento positivo, tudo isso ajuda a criar anticorpos e combater os radicais livres que comprometem as artérias.