Dificuldade na aprendizagem

aluno dificuldade na escola - microfisioterapia

Aprendizagem, seus distúrbios e a contribuição das terapias integrativas.

Para aprender é necessário um conjunto de habilidades e funções cognitivas que auxiliam na atenção, organização, planejamento e execução de tarefas simples e complexas, bem como funções emocionais que garantem auto estima e segurança.

3 Anos

As crianças de três anos, devem construir sentenças simples, com três a quatro palavras e realizar comandos

4 Anos

Aos 4 anos as frases ficam mais complexas

5 Anos

A partir de 5 anos já se discute sentimentos, adquire-se habilidade de leitura e escrita embora ainda possa apresentar lentidão e não flexionar o verbo de forma correta.

A partir dos 6 anos

Encontramos presente o raciocínio dedutivo e intuitivo, sendo a criança capaz de realizar cálculos mentais, classificar, seriar, ampliar seu pensamento espacial e apresentar maior velocidade ao processar as informações.

Estas características são apenas estatísticas, ou seja, variam de acordo com o estímulo do meio ambiente e a formação genética.

E quando há problema no aprendizado?

Aluno problema na aprendizagem

Mas e quando nada disso acontece?

Quando o aluno apresenta troca de letras, lentidão, hiperatividade, dificuldades, deficiências, distúrbios que atrapalham a aquisição da aprendizagem como Transtorno do Déficit de Atenção /hiperatividade; disgrafia, dificuldades na fala, distúrbio do processamento auditivo, Autismo, entre outras simples ou complexas dificuldades?

Neste caso, é de grande importância que a família procure avaliação de equipe multidisciplinar e, ao detectar que existe algum distúrbio, dificuldade ou deficiência, tratar com o profissional adequado.

Fonoaudiólogo: Audiometria e Avaliação do processamento auditivo central

Neuropediatra: Maturidade neural

Psicólogo infantil: Maturidade emocional

O diagnóstico deve servir para nortear o tratamento que deve ser direcionado ao profissional adequado e nunca deve ser usado para rotular a criança.

Como as terapias integrativas podem contribuir?

  • Acelerando as demais intervenções e tratamentos
  • Minimizando e ou eliminando o uso de medicamentos

Apoio com a Microfisioterapia

Através da Microfisioterapia, encontramos e eliminamos traumas físicos, químicos e emocionais vividos pela criança desde a fase gestacional, reprogramando as suas células para um funcionamento saudável.

Traumas escolares ou não vividos pelos seus ancestrais podem estar sendo passados de geração em geração provocando falhas cognitivas e emocionais.

Estes traumas, inscritos nas suas células e até então desconhecidos, uma vez eliminados, resultam em células com informações saudáveis capazes de um funcionamento eficaz e eficiente contribuindo para um funcionamento global saudável do organismo.

Apoio com a Terapia Floral

Utilizando a Terapia Floral ocorre um equilíbrio energético vibracional, que modifica a onda vibratória, resultando em maior integração dos hemisférios, melhora significativa da atenção e concentração, estímulo à aprendizagem, ânimo, vontade de tentar, compromisso e auto estima.

Barra de Access + Psych-K

Barra de Access + Psych-k

Essas duas técnicas contribuirão para eliminar crenças limitantes (“não consigo”, “não sou capaz”, “não nasci para estudar”, “matemática é difícil”, “tenho dificuldade então não vou aprender”, “sou burro”, entre tantas outras crenças que limitam.)

A importância do Professor

Professor e aluno - Dificuldade na aprendizagem - Microfisioterapia

Não posso deixar de citar a importância do professor que, no dia a dia com esta criança, valida todas ações de profissionais e familiares, quando utiliza erros para nortear seu trabalho, pratica constantemente a dedicação individual, evidência acertos e o motiva.

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